Imagens, Comentários e Estórias de Valdanta (Chaves) e das suas gentes.
O meu endereço é "pereira.mos@sapo.pt"
Terça-feira, 10 de Julho de 2007
É disto que o meu povo gosta

Eu gosto de Valdanta por isto. Há uma reuniãozinha e não é preciso mandar vir o tocador, ele aparece e quantos mais melhor, como é o caso. Isto só para falar em tocador, porque cantadores e cantadeiras, bailadores e bailadeiras são às mãos cheias. Pois, como diria o meu antigo camarada de armas já falecido, Jorge Perestrelo "É disto que o meu povo gosta".

Já se falou muito, aqui no Blog, na formação de uma Associação Cultural da freguesia de Valdanta, pois aqui está a primeira etapa reunimo-nos e começamos a fazer uns serões para fazer recolha de músicas e cantares tradicionais e irão ver tudo seguirá em frente, porque matéria prima temos e com fartura o que é preciso é aproveitá-la.
Revivamos os cantares da cegada, da malhada, da vindima, de vai-de-roda, do malhão, etc... e vão ver que tudo será muito mais alegre e divertido.
Relembremos a serrada da velha, o mao-moço, o giroflé e veremos que as nossas preocupações serão aliviadas.
Vamos em frente, começamos a fazer alguma coisa por nós e a almejada Associação Cultural aparecerá.
De Lai Cruz a 11 de Julho de 2007 às 18:07
Bonita composição de slides... borboletas coloridas e felizes anunciam a 8ª Maravilha. Gostei dessa voltinha pela freguesia.
Fantástico!!!!
De Miguel Alves a 12 de Julho de 2007 às 12:14
Bom dia chefe!!!
Tiveste em grande e toda a gente tinha vontade de te ver,espero que o regresso a nossa terra nao se demore!!!E para o ano á mais!!!
Um abraço..
Para além das vistas que são espetaculares, temos a nossa querida "Pastorinha" que também está muito bem!
O conjunto de "tocadores" que nos faz lembrar os anos 70, que vastava gostar de música para se fazer um conjunto.
Muitos parabéns para todos e um grande abraço com soudades e até qualquer dia!
Carlos
De Sem Nome a 14 de Julho de 2007 às 14:37
Ó Carlos tu fizeste mesmo muita falta neste dia.
A tua falta foi sentida por muitos, porque todos os de Valdanta te queremos bem e já temos saudades tuas. Mas não foste esquecido. Nesse dia vimos-te no filme que a Lai-lai fez para o Zé, apareces-te várias vezes, a tua filha Sónia e neto, e apareceste tu muito jovem em Luanda muito contente, no casamento do Zé.
Numa próxima queremos-te cá com a tua alegria e boa disposição
Agradeço as palavras e podem querer que mesmo não estando presente não vos esqueci e na hora do almoço eu mais dois meus colegas falamos em vocês! Espero ir aí em Agosto e dar um abraço a todos, Obrigado pela lembrança.
Um abraço para todos e vamos em frente com novas histórias!!!
De belinha a 14 de Julho de 2007 às 13:23
Ola padrinho querido!
Estas de parabens! Tenho muita pena que não tenhamos convivido muito, pois tambem, não estas perto de mim para convivermos mais um pouco. Adorei a homenagem que te fizemos, deu para estarmos todos juntos e foi muito giro!
Adoro-te muito, muito mesmo a serio
De vitor a 14 de Setembro de 2007 às 12:57
ele tambem é meu padrinho e eu gosto tambem mt dele..
o zé da guita é q dança...
abraço
De Sem Nome a 14 de Julho de 2007 às 13:44
Para que conste:
"José Pereira, mais conhecido pelo “Zé da Arminda” de Valdanta.
Não deixar morrer as histórias que fazem parte da memória colectiva de uma povoação é uma atitude meritória. E é o que tem feito José Pereira no blog que criou na Internet sobre a aldeia onde nasceu. A página, onde colocou também fotos e diversas informações de Valdanta, já fez com que algumas pessoas naturais desta localidade que residem noutros pontos do país e mesmo no estrangeiro regressassem à origens. Foi pois merecida a homenagem que um grupo de amigos e familiares que prestou na semana passada. "
Data de Publicação: 12/07/2007 -(Com Foto) no Semanário Transmontano
Comentar post